Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Estratégias para um bom blog corporativo

Estratégias para blogs corporativosAs vantagens de um blog corporativo são muitas, assim como são os desafios. Se sua empresa está dentro deste universo, saiba que está no caminho certo, pois é uma importante ferramenta de engajamento interno e externo, assim como de vendas. No entanto, para ter sucesso neste segmento, é necessário “seguir” algumas regras.

A ética é uma delas e, para mim, a principal. Tanto daqueles que escrevem como dos editores. Obviamente que para lançar um serviço, o objetivo é enfatizar suas qualidades. Contudo, jamais atribua outras características ao mesmo que não sejam verdadeiras, ou ofereça garantias incertas. Isso acontece e muito…

Outro ponto a ser destacado é a precisão. Como os blogs são fáceis de atualizar, precisam de correções imediatas. O tempo entre o que sua equipe publica e o que seus clientes leem é muito rápido. Logo, os possíveis erros são capturados em um piscar de olhos. Portanto, atenção redobrada!

Qual é o tom da leitura? É claro que os blogs são menos formais que a revista de sua companhia (caso você possua uma). A escrita “descontraída”, em primeira pessoa, pode aproximá-lo de seu público alvo. Porém, se houver críticas desfavoráveis, podem faltar estratégia e posicionamento adequados.

Por outro lado, se seu time de escritores for do tipo mais funcional, poderá ter mais dificuldade em exibir seu lado mais humano, afastando seus clientes do produto que está querendo promover.

Ou seja, deve-se buscar o equilíbrio. É preciso que seu pessoal tenha o dom de engajar, posicionar-se e, também, é claro, de vender. Para isso, é necessário treinamento e o olho do dono na escolha dos profissionais certos.

Com base em Mashable

Fonte da imagem: The Corporate Blog Study

Sobre Carla Bordin

Jornalista pós-graduada em Mídias Sociais. Já atuou em revistas, jornais, sites, empresas multinacionais e em assessoria de Imprensa. Seu último trabalho foi como Gerente de Social Media.

2 Comments

Deixe uma resposta