Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Cartões de visita: a arma de marketing do consultor

Por Gabriel Galvão

Todo consultor de empresas tem de ser habilidoso com seu marketing pessoal, especialmente quando se trata de vender seus serviços para quem ele nem conhece. Essa capacidade é otimizada quando se tem em mãos um bom cartão de visita.

Cartões de visita são fundamentais para profissionais, principalmente os que trabalham como autônomos. Os cartões de visita são ótimos para o início de uma conversa e para que o contato que começou seja estendido para outras oportunidades. Além disso, o cartão de visitas é o material de divulgação mais prático e barato de todos. Cabe em qualquer bolso e, quando usado corretamente, é muito eficiente.

Sobre os cartões de visitas, deixo algumas dicas:

1 – Informações

Coloque no cartão de visita todas as informações básicas necessárias para que você seja contatado posteriormente com facilidade pela pessoa que recebeu. Não exagere nem se limite demais. Cargo, telefone, e-mail, site ou blog, Twitter e Skype são o bastante.

2 – Qualidade do material

Quanto mais fajuto é o seu cartão de visitas, menos valor as pessoas darão ao seu serviço. Não faça esses cartões de R$ 20,00 com papel fraco e impressão que desbota. Invista no seu cartão, pois ele pode te trazer muitos negócios. Lembre-se: você está valorizando seu marketing pessoal

3 – Design

Inove no design do seu cartão de visitas. Faça com que a pessoa que recebeu sinta-se empolgada e impactada pelo cartão e dê preferência aos seus serviços.

Não economize com cartões de visita que são baratos, mas não são interessantes. O cartão de visita diz muito sobre o profissional que você é. Portanto, faça do cartão de visitas uma verdadeira arma de marketing!

Se quiser um serviço profissional, clique aqui e contate-nos!

Sobre Gabriel Galvão

Administrador habilitado em marketing, consultor de marketing, desenvolvedor de sites e blogs, editor do blog e palestrante.

8 Comments

Deixe uma resposta