Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Mídias sociais: você é o que você retuita

Por Gabriel Galvão

Se eu te disser que ainda tem gente que acha que Internet é casa da Mãe Joana e que lá todos podem fazer o que quiserem porque ninguém irá descobrir que fizeram, você acreditaria? Pois é, pode acreditar.

A Internet, especialmente as mídias sociais, gravam o rastro do que fazemos na grande rede como se estivéssemos andando num mangue. Tudo que fazemos é registrado e tudo que dizemos, ou concordamos em reforçar (como o caso de um RT no Twitter ou um Curtir no Facebook), é fruto do que somos. Literalmente, você é o que você retuita.

Tudo que você disser ou retuitar…

Redes sociais são o palco perfeito para que muitas pessoas soltem seus demônios internos e digam tudo que pensam ou fazem (ou gostariam de fazer), por mais escrotas que essas declarações possam ser. Parece que estão numa terapia onde precisam expor suas entranhas mentais. Numa época onde os valores, tradições ou o simples respeito ao próximo passaram de qualidades a defeitos, uma ferramenta tão poderosa como as redes sociais podem revelar o conteúdo de cada um de nós à medida que falamos e externamos tudo que estava bem guardado lá dentro.

Se republicamos alguma informação, por mais simples que ela seja, estamos assumindo que pensamos daquela forma e concordamos com o que foi dito. Portanto, antes de sair dando RT em tudo que você vê:

  • Leia o texto duas ou três vezes para entender perfeitamente o que está sendo retuitado;
  • Se tiver link dentro da postagem, veja antes para onde esse link redireciona;
  • Não dê RT só porque te pediram. Não dê RT por impulso.

Fonte da imagem: The Twitter Tools Book

Sobre Gabriel Galvão

Administrador habilitado em marketing, consultor de marketing, desenvolvedor de sites e blogs, editor do blog e palestrante.

3 Comments

Deixe uma resposta