Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Redes sociais: Qual o futuro do Twitter?

Era uma vez um Twitter?Quem ainda usa Twitter neste mundo?

Faz um tempo que a rede social tida como um microblog vem perdendo usuários, ou sendo abandonada por eles, assim como a adesão de novos tuiteiros é cada vez menor. Em época de Whatsapp, O Twitter perdeu a graça e o entusiasmo.

Atualmente a “geração zap” utiliza muito mais o celular para acesso à internet e comunicação online. O Whatsapp serve para falar com os amigos, seja individualmente ou em grupo, por texto ou voz. Compartilhar mensagens engraçadas ou odiosas correntes também é muito fácil nesse aplicativo. E para postar as fotos do fim de semana ou escrever textos para a posteridade, o Facebook cumpre muito bem a função. Mas, e sobre a transmissão ao vivo de algum evento? Usa o Instagram! Nesse cenário, o Twitter fica espremido, ultrapassado e, convenhamos, chato.

A prova de que o Twitter está contra a parede é de que suas ações caíram vertiginosamente outra vez. Mesmo assim, a empresa confirma ter tido quase 50% de aumento na sua receita no último quadrimestre. Mas para o próximo trimestre eles preveem um resultado menor do que o projetado. Seria o início do fim? Correm inclusive especulações de que o Twitter poderia ser ofertado à venda, o que provavelmente já deve ter sido considerado pelos executivos da companhia.

Lembra do Orkut? Até ter sido desativado, tinha, principalmente no Brasil (e essa rede social durou o que durou apenas por causa do apego dos brasileiros a ela), muitos usuários “das antigas” que ainda a usavam. Se o Twitter não se renovar em termos de usabilidade, interatividade e inovação, pode caminhar para o mesmo precipício. Será?

Você usa muito o Twitter? Acha que ele precisa de mudanças, uma renovação? Comente e quem sabe dê uma luz à mente dos engenheiros do passarinho azul.

Fontes: Olhar Digital e Gazeta do Povo
Imagem: Designed by Freepik

Sobre Gabriel Galvão

Administrador habilitado em marketing, consultor de marketing, desenvolvedor de sites e blogs, editor do blog e palestrante.

2 Comments

Deixe uma resposta